A maioria das pessoas gosta de animais, e dentro desse grupo, alguns não têm animais de estimação, outros, e aqueles que desejam ter um. No entanto, é importante diferenciar entre querer um animal de estimação e ter poderes para cuidar dele como deveria. Bem, a verdade é que, antes de amarmos um filhote, é necessário levar em consideração aspectos, alguns deles relacionados ao departamento em que você mora
É permitido ter animais no prédio?
Se você mora no prédio há algum tempo, provavelmente já tem a resposta para essa pergunta. No entanto, se você planeja comprar um apartamento em Lima ou província, dentro dos requisitos a considerar, deve incluir o que permite que você tenha animais no edifício. Mas, sabendo que o prédio aceita animais de estimação não é suficiente, você também deve levar em consideração as opiniões dos vizinhos e perguntar se a maioria concorda em ter animais.
Como tenho um orçamento para manter um animal de estimação?
Para saber a resposta, é necessário investigar os cuidados e a alimentação que o animal de estimação em potencial exigirá a cada mês e, com base nisso, encontrar uma maneira de ajustá-lo ao seu orçamento. O principal é manter o futuro animal de estimação feliz vivendo em seu apartamento . Também não devemos reservar despesas regulares e de emergência ao veterinário. Além disso, considere criar um fundo de emergência antes de levar o animal para o seu apartamento.
Eu tenho tempo suficiente?
Cada animal de estimação requer um tempo de atenção diferente. Certifique-se de saber quanto tempo seu animal de estimação precisará ser tratado, exercitado e preparado. Se você trabalha longas horas ou viaja regularmente, procure maneiras de ajustar seu estilo de vida enquanto cuida de um animal de estimação.
O novo animal de estimação precisará de um companheiro?
Alguns animais são caracterizados por serem muito sociáveis e, portanto, requerem um companheiro. Por exemplo, os furões podem ficar deprimidos se não estiverem próximos dos furões, o que significa que você precisará necessariamente adotar dois.
É legal ter esse animal como animal de estimação?
Embora seja comum adotar cães, gatos, porquinhos-da-índia ou peixe, também acontece que algumas pessoas procuram ter um animal que não é comum como animal de estimação. Isso não só poderia prejudicar o próprio animal, por viver domesticado, mas também poderia ser ilegal. Se você planeja ter um animal de estimação incomum, é melhor verificar se é permitido na sua região ter um. Várias regras se aplicam em diferentes partes do Peru com relação a animais exóticos; é aconselhável fazer a respectiva pesquisa se você considerar outra opção que não seja um gato ou um cachorro.