Crianças e esportes: um ótimo esporte para crianças de 5 anos

Se você já pensou em que tipo de esporte seria útil para crianças menores de 5 anos, este artigo não apenas responderá a essa pergunta, mas também fornecerá uma reflexão sobre o esporte juvenil em geral. A maioria dos pais concorda que as crianças devem praticar esportes, mas quais esportes e com que antecedência foram discutidos antes da exaustão. Então, vejamos a escolha lógica do melhor esporte para uma criança de 5 anos.

Antes de discutir qual esporte é melhor para uma criança de 5 anos, é necessário entender com que fisiologia o corpo de uma criança de 5 anos realmente não está pronto para competir em esportes competitivos em alto nível. Tanto fisicamente quanto mentalmente, são corpos imaturos demais para suportar muita intensidade.

Isso significa que eles não devem participar de esportes organizados para jovens em tenra idade? Claro que não, mas isso significa que, como pai ou responsável por um jovem atleta, você é responsável por garantir que o ambiente em que o coloque seja focado no desenvolvimento de habilidades, trabalho em equipe e diversão. A vitória a qualquer preço virá em breve; não há necessidade de se apressar nisso.

Esporte para crianças de 5 anos

Em seguida, você deve entender a diferença entre esportes e esportes técnicos. Obviamente, todos os esportes exigem certas habilidades, mas alguns, como beisebol, softbol e golfe, exigem um nível de habilidade técnica que pode ser muito grande para os 5 anos de idade. No entanto, se o pai ou parente próximo desejar fazer um trabalho extra para ajudar o jovem jogador a desenvolver suas habilidades, isso pode funcionar bem, mas para o jovem jogador isso provavelmente não será muito divertido.

Então, quais esportes são melhores para uma criança de 5 anos? O futebol será a opção número 1 pelos seguintes motivos:

  • Apenas uma parte do corpo deve entrar em contato com a bola (excluindo chutes e goleiros do goleiro) para ter sucesso.
  • Há muito pouco isolamento (novamente, o goleiro é excluído), o que significa que o erro não aumenta tanto quanto, por exemplo, bater ou falhar a bola no beisebol e no softball.
  • Há muito tempo e espaço para colocar seu corpo em posição para brincar com a bola.
  • As regras podem ser facilmente ajustadas para ajudar jovens jogadores a serem bem-sucedidos em tenra idade.
  • A maioria dos adultos que assiste também não pode praticar, e a maioria não tem certeza de como praticar esportes corretamente e, portanto, tem menos probabilidade de gritar instruções externas.
  • As crianças usam equipamentos de proteção, embora o objetivo não seja prejudicá-las.
  • Inclui ataque e defesa, por isso oferece às crianças a oportunidade de estar em uma situação verdadeiramente competitiva.
  • Sempre há um companheiro de equipe por perto tentando ajudar e apoiar; portanto, quando algo dá errado, geralmente é um esforço de grupo.
  • Você pode correr na grama em um dia ensolarado e perseguir a bola, que pode ser melhor do que uma criança de 5 anos.
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese