Aspectos a considerar antes de ter um animal de estimação em seu departamento

A maioria das pessoas gosta de animais, e dentro desse grupo, alguns não têm animais de estimação, outros, e aqueles que desejam ter um. No entanto, é importante diferenciar entre querer um animal de estimação e ter poderes para cuidar dele como deveria. Bem, a verdade é que, antes de amarmos um filhote, é necessário levar em consideração aspectos, alguns deles relacionados ao departamento em que você mora

É permitido ter animais no prédio?

Se você mora no prédio há algum tempo, provavelmente já tem a resposta para essa pergunta. No entanto, se você planeja comprar um apartamento em Lima ou província, dentro dos requisitos a considerar, deve incluir o que permite que você tenha animais no edifício. Mas, sabendo que o prédio aceita animais de estimação não é suficiente, você também deve levar em consideração as opiniões dos vizinhos e perguntar se a maioria concorda em ter animais.

Como tenho um orçamento para manter um animal de estimação?

Para saber a resposta, é necessário investigar os cuidados e a alimentação que o animal de estimação em potencial exigirá a cada mês e, com base nisso, encontrar uma maneira de ajustá-lo ao seu orçamento. O principal é manter o futuro  animal de estimação feliz vivendo em seu apartamento  . Também não devemos reservar despesas regulares e de emergência ao veterinário. Além disso, considere criar um fundo de emergência antes de levar o animal para o seu apartamento.

mantenha um animal de estimação

Eu tenho tempo suficiente?

Cada animal de estimação requer um tempo de atenção diferente. Certifique-se de saber quanto tempo seu animal de estimação precisará ser tratado, exercitado e preparado. Se você trabalha longas horas ou viaja regularmente, procure maneiras de ajustar seu estilo de vida enquanto cuida de um animal de estimação.

O novo animal de estimação precisará de um companheiro?

Alguns animais são caracterizados por serem muito sociáveis ​​e, portanto, requerem um companheiro. Por exemplo, os furões podem ficar deprimidos se não estiverem próximos dos furões, o que significa que você precisará necessariamente adotar dois.

É legal ter esse animal como animal de estimação?

Embora seja comum adotar cães, gatos, porquinhos-da-índia ou peixe, também acontece que algumas pessoas procuram ter um animal que não é comum como animal de estimação. Isso não só poderia prejudicar o próprio animal, por viver domesticado, mas também poderia ser ilegal. Se você planeja ter um animal de estimação incomum, é melhor verificar se é permitido na sua região ter um. Várias regras se aplicam em diferentes partes do Peru com relação a animais exóticos; é aconselhável fazer a respectiva pesquisa se você considerar outra opção que não seja um gato ou um cachorro.

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese